Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Operação cata bagulho

Lembra daquele móvel velho, que você quer jogar fora há tempo?
Pois é, os moradores da região da Subprefeitura de Pinheiros poderão jogar fora os móveis velhos, eletrodomésticos, colchões em desuso, madeiras, pneus, metais, enfim, objetos que não utilizam mais. A operação cata-bagulho recolhe na porta dos imóveis, objetos que os moradores já não querem, acontece sempre aos sábados, das 7h às 15h, em diferentes pontos da subprefeitura. No dia em que o caminhão do cata-bagulho passar pela região em que você mora, coloque os objetos a serem recolhidos na rua das 7h às 10h, para que os caminhões possam recolham entre 10h e 15h.
Desde janeiro de 2005, cerca de 2.446,1 toneladas de entulho já foram recolhidas na região da Subprefeitura de Pinheiros. Vale lembrar que lixo doméstico, entulho de obras, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e industrial não serão recolhidos. A operação cata-bagulho é um programa que recolhe objetos inúteis, impedindo que acabem em rios ou terrenos abandonados. Caso tenha algum objeto em bom-estado que queira doar entre em contato com a Subprefeitura.
As próximas operações Cata-bagulho ocorrerão nos perímetros formados pelas ruas:

31/01/09
Rua Natingui / Rua Cristóvão de Burgos
Av. Heitor Penteado; Av.Dr. Arnaldo; Av. Rebouças; Rua Teçainda; Rua Fradique Coutinho

07/02/09
Av. Paulista
Av. Brigadeiro Luis Antonio; Rua Estados Unidos; Av. Rebouças

14/02/09
Av. Brigadeiro Luis Antonio
Av. São Gabriel; Rua Groelandia; Av. Rebouças; Rua Estados Unidos

21/02/09
Av. São Gabriel / Rua Groenlândia
Av. Rebouças; Av. Brigadeiro Faria Lima; Av. Juscelino Kubitscheck

28/02/09
Av. dos Bandeirantes
Av. Santo Amaro; Av. Juscelino Kubitscheck; Av. Brigadeiro Faria Lima; Rua Nova Cidade

veja o cronograma completo -em:http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/ars/pinheiros/2007/09/0009

5 comentários:

  1. aqui em pelotas tinhamos este costume mas ai as doaçoes começaram a aparecer nos briques e nas lojas de roupas usadas...quanto ao material nao ser atirado em qualquer lugar é valida mas para doaçoes o brasileiro é tinhoso (vide santa catarina depois da chuvas)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Curitiba temos um serviço chamado"lixo que não é lixo" que é uma coisa muito boa. Se o material não é recolhido pelos carrinheiros, o caminhão leva p/ uma central de triagem e tem gente que se cadastra p/ ficar c/ alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. excelente além de diminuir a poluição ambiental, ajuda as pessoas(solidariedade)

    ResponderExcluir
  4. Uma iniciativa louvável e com certeza, muitos dos materiais catados devem ser reciclados e aproveitados. Mas se dependesse de mim, os catadores teriam que arrumar outro emprego, porque os meus bagulhos são reciclados por mim. Quando fico enjoada dos móveis de quarto, por exemplo, nada como uma boa tinta e verniz. Já faço isso há muito tempo, vou mudando a cara dos meus bagulhos que deixam de ser bagulhos e ficam zero quilômetro. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Uma iniciativa maravilhosa da Prefeitura, pois infelizmente a maioria das pessoas não tem noções de cidadania ou respeito pelo outro.
    Joga-se de tudo nas calçadas, mesmo sabendo que o caminhão do lixo não levará.
    Parabéns!

    ResponderExcluir