De acordo com pesquisa da Fiesp, as demissões baterão recorde na cidade de São Paulo no primeiro trimestre de 2009. O fechamento de vagas ficou em torno de 130 mil e com este balanço, o setor industrial fechou negativo em 7 mil empregos, o pior resultado desde 1998. O fechamento de vagas foi em todos os setores. Das demissões, o maior peso foi no setor do açúcar e álcool, com 79.248 vagas fechadas. As maiores demissões devem ser da empresa Caterpillar, fabricante de tratores, que segundo estimativa vai demitir 25 mil trabalhadores no mundo. A Philips também anunciou um corte mundial de 6 mil, mas ainda não sabe quantos no Brasil. Já as autopeças nacional Forjafrio, com sede em Mauá, demitiu por telegrama 180 dos seus 380 funcionários, o que levou os funcionários a uma greve por tempo indeterminado.
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Emprego_Carreira/2009/01/27/demissoes+em+sao+paulo+passam+dos+130+mil+3662915.html
O setor sucro alcoleiro encerra sua safra justamente nesse periodo,dai as demissoes,salientando que os empregados do setor são contratados por prazo determinado e só voltarão á trabalhar em abril.
ResponderExcluirUm grande abraço.