Seguidores

sábado, 24 de janeiro de 2009

“COMO RECICLAR CELULAR VELHO”

Celular é um aparelho eletrônico que as pessoas trocam com muitas frequência e normalmente não sabem o que fazer com seus equipamentos velhos. Muitas vezes o valor para revenda do aparelho é muito baixo ou simplesmente não existe valor comercial. As pessoas terminam guardando aparelhos de celular e baterias de celular no armário por anos e anos.
Poucos sabem que existe uma forma de reciclar celular e bateria de celular.
Segundo a NOKIA dependendo do modelo de celular 65% a 80% de um celular pode ser reciclado. Se você tem um celular ou bateria Nokia quebrados e sem utilização basta entregar em qualquer assistência técnica autorizada da Nokia para que o equipamento seja reciclado. A MOTOROLA também tem um programa de reciclagem de baterias de celular usadas. Você pode entregar em qualquer autorizada Motorola. Estas baterias são levadas para uma cidade no Interior de São Paulo onde são acumuladas e depois transportadas para serem recicladas na Europa.
A CLARO aceita celulares e baterias para serem recicladas em qualquer uma de suas lojas ou agências autorizadas. Não importa o tipo de aparelho. O mesmo acontece com a TIM e a VIVO que também aceitam o recebimento destes materiais em suas lojas.
Para cada 1 kg de celular para reciclagem é possível reciclar 650 g de metal e 250 kg de plástico.

Um comentário:

  1. em 15 anos tive apenas tres aparelhos celulares/ quando deixei de usar dei para pessoas que nao tinha condiçoes de adquiri-lo. devolver para as fabricas para eles ganharem mais ainda nas costas da gente acho algo errado/ se eu nao doar eu prefiro coloca-lo dentro de um monte de sacos plasticos bem fechados e enterra-lo. nao dou força para empresas que somente nos aliciam a gastar o que nao temos. um grande abraço.

    ResponderExcluir