Seguidores

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As melhores praias brasileiras

As melhores praias para...
Ricardo Freire, colunista da revista ÉPOCA e viajante profissional, lança livro com dicas preciosas para você aproveitar suas férias nas praias brasileiras
Danilo Casaletti
O guia ajuda você a escolher a melhor praia para as suas férias
As férias estão praticamente aí e a crise internacional promete fazer com que os brasileiros procurem os destinos domésticos durante o verão. Certamente, as praias da nossa costa serão uma das opções mais procuradas. Mas, embora muita gente não atente para isso, a escolha correta da praia pode fazer toda a diferença na sua viagem. Você procura uma praia para paquerar? Está em busca de ondas para surfar? Prefere uma praia mais deserta? Quer que as crianças também se divirtam? Para ajudá-lo nessa tarefa, o colunista de ÉPOCA Ricardo Freire - que já percorreu quatro vezes o litoral brasileiro - o livro 100 Praias que Valem a Viagem (Editora Globo, a mesma que publica ÉPOCA). Trata-se de um guia para quem quer aproveitar , da melhor maneira possível, as areias e as ondas nacionais em suas férias. "Não temos as praias mais bonitas, mas temos as praias mais gostosas do mundo", diz Freire na abertura do livro. Segundo ele, o que faz falta nas principais praias pelo mundo afora é o clima encontrado na costa brasileira: "os nativos da região, a água-de-coco ao fácil alcance e uma boa caipirosca de lima-da-pérsia". De fácil leitura, o guia traz informações sobre como chegar ao local escolhido, as principais características do clima da região, as praias mais próximas, o tipo de paquera e até a densidade demográfica na alta estação. Além disso, quanto mais sandálias de dedo uma praia tiver, mais bacana e imperdível é a praia.
Saiba mais
§ »Cliques do paraíso
Em 100 Praias que Valem a Viagem, você irá descobrir, por exemplo, que a Barra do Saí, no litoral norte de São Paulo, apesar de ser superbadalada, ainda preserva seu aspecto selvagem., além de abrigar uma piscina natural de pedras em seu canto direito. Também ficará sabendo que a praia do Porto da Barra, em Salvador, tem a água mais cristalina entre todas as praias urbanas do Brasil. Outra dica do Freire é para quem vai conhecer as praias de João Pessoa, na Paraíba. Por lá, o ano inteiro o sol nasce antes das cinco horas da manhã e vai embora antes da cinco da tarde. Por isso, nada de acordar muito tarde, caso contrário, você poderá perder o sol que se esconde atrás dos coqueiros logo depois do almoço. Para começar bem as suas férias, o autor selecionou dez praias de estilos diferentes. Consulte, escolha e aproveite a sua viagem.
Fonte http://revistaepoca.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário