Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Insônia pode causar mania de perseguição

A pesquisa, realizada por uma equipe do King’s College, em Londres, examinou a relação entre insônia e paranóias.
Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que pessoas com insônia têm mais chances de sofrer de paranóias como mania de perseguição.
A pesquisa, realizada por uma equipe do King’s College, em Londres, examinou a relação entre insônia e paranóias em pessoas saudáveis e em pacientes com problemas mentais. Os especialistas observaram que 70% das pessoas saudáveis que disseram ter perturbações psíquicas também sofriam de insônia. Entre os pacientes psiquiátricos, mais da metade também apresentou o mesmo quadro. O autor do estudo, Daniel Freeman, disse que noites de pouco sono podem provocar estresse, confusões mentais e a sensação de estar desconectado do mundo. “Estas são as condições ideais para o aparecimento de pensamentos paranóicos”, disse Freeman.“Sono regular e de boa qualidade é fundamental para o nosso bem-estar psicológico”, acrescentou.
A equipe chefiada por Freeman não esclareceu se é a insônia que causa os problemas mentais ou o contrário.“A boa notícia é que há várias formas de vencer a insônia”, disse Freeeman.
“O uso de técnicas para dormir durante o dia pode ajudar a pessoa a se sentir mais segura e menos desconfiada. Uma boa noite de sono pode simplesmente nos fazer ver o mundo de forma muito mais positiva”.
A pesquisa foi divulgada na publicação especializada Schizophrenia Research.
BBC
http://www.tudonahora.com.br

2 comentários:

  1. Sim, problemas para dormir levam o individuo a loucura as vezes. mas interessante a postagem sobre levar a uma mania de perseguição.
    Bom vim aqui para além de apreciar suas matérias, também (hj exclusivamente) dizer que indiquei seu blog para um selo de qualidade, espero que goste.
    Parabéns e obrigado pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive a percepção de me sentir perseguido, mas uma noite sem sono é alucinante. É bem provável que uma pessoa que fique privada de sono por alguns dias alucine mesmo. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir