Seguidores

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Energia eólica pode gerar 1 milhão de empregos até 2010

Em meio a estimativas de que seria necessário instalar uma nova turbina eólica a cada 25 minutos para alcançar metas globais de energias renováveis até o fim da década, especialistas reunidos em Abu Dhabi anunciaram que o setor cresceu quase 30% em 2008.
Hoje, são 400 mil pessoas trabalhando no setor de energia eólica em todo o mundo. No ano passado, a energia eólica cresceu particularmente nos EUA e na China, com este último país ultrapassando a Alemanha como o de maior capacidade instalada.
O setor pode gerar até três milhões de empregos até 2050. Mas essas previsões otimistas foram anunciadas no mesmo momento em que o Goldman Sachs alerta que os setores de energia solar e eólica estão enfrentando dificuldades em razão da crise financeira.
Veja , a energia solar vai ficar amis barata segundo os Pesquisadores da Universidade Harvard e da IBM anunciaram que pretendem lançar uma nova forma de transformação de energia solar em eletricidade.
Trata-se de uma nova tecnologia, muito mais barata do que as células de silicone atualmente utilizadas na conversão da luz do sol em carga elétrica.
O projeto, ainda em desenvolvimento, envolve a criação de células de plástico capazes de transformar significativas quantidades de luz em eletricidade a custos baixos.
fonte -

http://opiniaoenoticia.com.br/

Um comentário:

  1. eu acredito nisso/ mas a mafia da energia termo/hidro nao vao abrir mao de suas regalias e da grana que ganham nas costas dos trouxas/ energia eletrica mais barata é menos grana no caixa do governo - uma sanguessuga e nada mais- conheço o parque dos "cataventos" de osorio rs
    bacana - o pepino é vencer os interesses pessoais.

    ResponderExcluir