Seguidores

sábado, 11 de abril de 2009

Crise não afeta as vendas de ovos de Páscoa

Os comerciantes se surpreendem com o sucesso na venda de ovos de Páscoa em meio à crise econômica. As vendas já aumentaram 5%.


No Brasil, a venda de bacalhau e outros peixes está em alta - e a de chocolate também. A Páscoa está fazendo com que os comerciantes destes produtos não sintam os efeitos da crise econômica mundial - como mostra o repórter José Roberto Burnier.

A sexta-feira é santa, mas pra eles, é como se fosse o Natal. Pra vender peixe, é o melhor dia do ano. No mercado municipal, fila pra todo lado. “Tá muito fácil, tão lindos”, afirma Maria Zélia, aposentada.

Quem ficou só assistindo foi o Seu Roberto, por motivos óbvios. “Não vendo peixe, só cabrito, leitão”, conta Roberto Vasquez, comerciante.

Dia do peixe, temporada do chocolate. E em tempos de problemas econômicos, muitos comerciantes apostaram que esta seria a Páscoa da crise. Apostaram errado. As vendas aumentaram em média 5% em relação ao ano passado, quando a economia estava - como se diz “bombando”.

Quem achou que ia vender pouco, encomendou menos chocolate. Uma loja teve que pedir reforço. Caminhões lotados de ovos desembarcaram de hora em hora. “Já estamos vendendo 15% acima do previsto”, avalia Alais Fonseca, gerente de marketing.

E não é pra menos. Muita gente saiu carregada. “Tem 24 ovos na caixa”, diz o homem.

Em outra loja, prateleiras quase vazias. “Este ano eu errei bastante. Tava esperando a Páscoa da crise”, observa Elaine Fontana, empresária.

Resultado: correria na linha de produção. “Cheguei a trabalhar de madrugada. Até as 3 da manhã e voltando as oito pra estar aqui”, conta a funcionária Edna Santana.

Mais vendas, mais trabalho, bom pra todo mundo.

“A crise pro chocolate não existe”, diz a empresária Elaine.

Quem agradece é Ashley. “Vou comer hoje”, conta Ashley Gomes, 5 anos.
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1081391-10406,00-CRISE+NAO+AFETA+AS+VENDAS+DE+OVOS+DE+PASCOA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário