Seguidores

sábado, 11 de abril de 2009

Cidade de L'Aquila, na Itália, perde parte da história em terremoto


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM996738-7823-CIDADE+DE+LAQUILA+NA+ITALIA+PERDE+PARTE+DA+HISTORIA+EM+TERREMOTO,00.html

A cidade de Áquila, como toda a Itália, guarda, em suas ruas e prédios antigos cheios de história. Hoje estão em ruínas. Agora somente por fotos e filmes pode se apreciar a arquitetura religiosa com elementos renascentistas e barrocos.


Do século 16, havia o imponente Forte Spagnolo. Do século 13, da época da fundação da cidade, estavam as igrejas de San Bernardino di Siena e de Santa Maria di Collemaggio. Mais antigas são as ruínas da cidadela romana de Armiternum.



----------------------------------------------------------------------
Alguns locais, de tão charmosos, se transformaram em cenários de cinema. A Fonte Luminosa e o Castelo de Rocca Calascio aparecem no filme “Feitiço de Áquila”, sucesso dos anos 1980.



A cidade foi uma das locações onde se rodou um filme sobre uma série de assassinatos em um mosteiro: “O nome da rosa”, uma adaptação do best seller do escritor italiano Umberto Eco.

Áquila fica na região de Abruzzo, famosa pelas belezas naturais e pelo vinho Montepulciano d’Abruzzo. A cidade já foi devastada por oito terremotos através dos séculos.

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1076026-16020,00-MONUMENTOS+HISTORICOS+DE+AQUILA+VIRAM+RUINAS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário