Seguidores

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Organize-se para passar no 'concurso dos sonhos' em 2009

Especialistas alertam: somente com disciplina e organização o candidato conquistará uma das mais de 120 mil vagas no serviço público com previsão de serem preenchidas por meio de concursos em 2009.

Segundo eles, o caminho a ser percorrido entre a escolha do concurso público e o dia da prova deve ser encarado com tranquilidade, mas com muito foco e dedicação.

"O candidato precisa acreditar que passará no concurso como resultado de seu esforço. Ser aprovado é mais do que sorte. É estudo, treino e dedicação. Todos são capazes, desde que estudem o necessário", diz Carlos Alberto de Lucca, coordenador geral do curso preparatório Siga Concursos.

"O número ideal de horas para se estudar é o maior número de horas que o candidato puder, mantida a qualidade de vida e do estudo", recomenda William Douglas, professor, juiz e autor de 28 livros sobre técnicas e dicas de preparação para concursos.

- Confira abaixo as dicas dos dois especialistas.
- Confira lista de concursos e oportunidades

Em http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL983543-9654,00-ORGANIZESE+PARA+PASSAR+NO+CONCURSO+DOS+SONHOS+EM.html

Um comentário:

  1. Amigo(a),
    Indiquei você para receber o selo “Troféu do Amigo”, um reconhecimento muito especial que eu gostaria compartilhar com todas as pessoas amigas e blogueiras ,que fazem parte do meu universo virtual. Espero que goste da iniciativa. Passe lá no meu blog e pegue o selo.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir