Seguidores

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Fundos de Estímulo Fiscal podem reaquecer economia

De acordo com relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), investir um terço do fundo de 2,3 trilhões de dólares reservados ao estímulo da economia no desenvolvimento sustentável melhoraria a luta contra a recessão.
O relatório, lançado ontem em um encontro organizado pelo PNUMA com a participação de mais de cem Ministros de Meio Ambiente em Nairóbi, no Quênia, foi escrito em conjunto por especialistas de mais de 20 instituições, incluindo o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial. Nele, estima-se que 750 milhões de dólares – aproximadamente 1% do Produto Interno Bruto (PIB) global – seriam suficientes para estimular inovações, aumentar a oferta de empregos, diminuir a emissão de gases do efeito estufa, e diminuir a pobreza.
Por motivo do lançamento do relatório, chamado "Novo Acordo Sustentável Global", o Diretor-Executivo do PNUMA, Achim Steiner disse que "se gasto de forma criativa e inteligente, o fundo será uma chance de lidar com a crise econômica atual e com as questões climáticas".
http://rio.unic.org/index.php?option=com_content&task=view&id=1337&Itemid=73

Nenhum comentário:

Postar um comentário