Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fim do horário de verão

O horário de verão que teve inicio no dia 14 de outubro de 2008 termina sábado dia 16 as 0h os relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro –Oeste do pais .
O objetivo do horário de verão e economizar energia uma economia de 2000 MW e também redução no consumo.
No horário de pico que ficaria em 4% e 5% cujo resultado ser.á divulgado em breve. Segundo dados da Wikipedia o Horário de Verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1931, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado.
Desde 1985 o horário de verão é adotado anualmente, nesse período a abrangência, inicialmente nacional, foi reduzida sucessivas vezes até que em 2003 atingiu a atual.
O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito. Na verdade eu não gosto deste horário, sempre fico muito feliz quando ele acaba parece que a vida volta ao normal. Já ficou provado que este horário causa transtorno ao organismo das pessoas mas, fazer o que tudo pelo social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário