Seguidores

terça-feira, 8 de junho de 2010

Qual é a sua torcida preferida?

Paixão sem limites e muita emoção farão parte do cotidiano da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Enquanto os grandes craques lutam pela conquista da taça, as torcidas de todos os cantos do planeta proporcionarão uma atmosfera muito especial durante as próximas quatro semanas de competição. Neste exato momento, inúmeros fãs já chegaram ao Cabo da Boa Esperança para apoiar euforicamente as suas seleções e, junto com elas, viver momentos magníficos.

Há muito tempo que o país anfitrião, a África do Sul, se parece com um mar verde e amarelo. A Bafana Bafana está presente em cada esquina e, principalmente, nos corações dos sul-africanos. Há meses uma nação inteira se identifica com seus heróis e demonstra o seu carinho através das ensurdecedoras vuvuzuelas e dos capacetes de design extremamente criativo, os makarapas.

Claro que os sul-africanos não serão os únicos a encantarem o mundo com um grande espetáculo. Deve-se levar em conta o grande entusiasmo proporcionado pelo ritmo do samba dos brasileiros e da sempre animada torcida orange da Holanda. Não resta dúvida de que os inúmeros torcedores da América do Norte, Austrália e Nova Zelândia também marcarão presença e vão dar um show colorido com muita alegria.

Isso sem contar a diversidade das torcidas asiáticas e europeias. Não faltarão também os argentinos com o seu temperamento sul-americano e os sombreros mexicanos na grande festa do futebol mundial. Igual destaque para os torcedores dos diferentes países africanos, que não perderão a oportunidade de testemunhar a primeira edição da Copa do Mundo da FIFA no continente, com todo o seu esplendor cultural.

A Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 será uma festa apaixonante e por isso a coluna "Dê sua opinião" do FIFA.com quer saber:

Qual é a sua torcida preferida?

http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1230911/index.html#qual+torcida+preferida

Um comentário:

  1. SAUDAÇÕES!
    AMIGA ISMAELITA, o seu texto é fascinante e nos remete a esquecer momentaneamente tantas coisas desagradáveis quês está ocorrendo no mundo. De repente me passou um relâmpago de pensamentos...já pensou se houvesse possibilidade para ocorrer um evento dessa magnitude lá na Palestina, Israel...sonhos, somente sonhos amiga!
    A minha torcida é a brasileira, e admiro todas as demais torcidas que integram o grande acontecimento!
    Parabéns por mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir