Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ilha dos lençóis (MA) é formada por grande número de albinos

A Ilha dos Lençóis fica no arquipélago de Maiaú, litoral do Município de Cururupu, Pólo Ecoturístico da Floresta dos Guarás ao ocidente da cidade de São Luís, devendo ter o cuidado de não confundir a Ilha dos Lençóis com os Lençóis Maranhenses (PARNA - Parque Nacional) que fica no litoral oriental ao leste da Ilha de São Luís, (lado oposto) no sentido do Pólo Ecoturístico do Delta dás Américas (Delta do Rio Parnaíba) divisa com o estado do Piauí

http://members.virtualtourist.com/m/cab14/17163b/



Grande parte dos moradores é albina e sofre com o sol; o protetor solar é caro e não é distribuído para moradores. A ilha é cheia de mistérios e os moradores afirmam que a região é encantada.





http://especiais.globomar.globo.com/programa/

3 comentários:

  1. Oi Isma,

    Muito curiosa essa história. Pode ser que tenha sido mesmo devido ao casamento de parentes, mas sabe, a minha avó era do Alagoas e ela dizia que onde ela vivia quando criança tinha muita gente loura (inclusive ela era loura) mas diziam que as pessoas eram louras ali por causa das invasões holandesas. Haviam muitos holandeses louros e que tiveram filhos no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É um local lindo , tão lindo que comprei uma casa de tábua de 2 andares (com dois pavimentods só tem esta e a biblioteca)e pretemndo morar lá . Dia 21 agora estarei indo por lá e se quiserem mais noticias avisem pelo e-mail dariocastroalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. O caro amigo Dario Castro Alves, esqueceu um pequeno detalhe. Na verdade existe mais uma casa de madeira de também de dois pavimentos e de frente para a praia. Ela foi a primeira a ser construída com dois pavimentos e tem hoje mais de dez anos de construída, por tanto bem antes da que ele comprou e da Biblioteca.
    Mais informações: www.ilhadoslencois.blogspot.com www.ilhadoslencois.com.br

    ResponderExcluir