Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em tempos de copa do mundo aprenda um pouco mais sobre a cultura na África do Sul

Grupos raciais têm sua própria identidade


A lista de 11 idiomas oficiais dá a medida do quão complexa é a cultura sul-africana. Assim como a maior parte dos países da chamada África Negra, a África do Sul é palco de diversas etnias tribais, com suas histórias e tradições distintas.



As influências se misturam tanto que é possível dizer que a sociedade do país é o resultado dessa fusão de contextos. Além disso, o país-sede da Copa do Mundo ainda conta com a contribuição de dois países colonizadores. Desde o seu “descobrimento”, a África do Sul já conviveu com holandeses e britânicos, que deixaram suas marcas na atual sociedade

Multicultural

Diversidade é a palavra que mais se aplica à África do Sul e aos seus costumes. O país que vai da Inglaterra à Holanda em uma esquina também tem forte influência dos povos tribais, em especial da cultura zulu. O idioma é um dos mais importantes da nação, e elementos como a feitiçaria e o curandeirismo são recorrentes nas cidades-sede do primeiro Mundial em território africano. Se não se sobrepõe à cultura europeia que se disseminou no país, a herança negra compõe o mosaico de particularidades desta nação.


Saiba mais sobre a influência Inglesa e  herança Holandesa

http://copadomundo.uol.com.br/2010/africa-do-sul/cultura.jhtm

4 comentários:

  1. Amiga Isma, é sempre bom ficar mais informado, e sua postagem nos traz um pouco mais sobre a cultura africana. Parabéns pela postagem. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amiga ISAMELITA, foi muito bom que conhecer um pouquinho mais sobre a cultura sul-africana...valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Professora muito bom conhecer culturas de outros países, somente em seu blog podemos encontrar uma gama tão grande e diversificada de assuntos para o engrandecimento de nosso conhecimento, estarei indo ao endereço indicado.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Oi Isma

    Que bom quando alguem fala de cultura! O que é bem raro...
    Cultura é bom em qualquer tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir