Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

De acordo com os dados do IBGE: 35,5% dos brasileiros não têm alimento suficiente

http://economia.ig.com.br/ibge+355+dos+brasileiros+nao+tem+alimento+suficiente/n1237677415620.html



2 comentários:

  1. Saudações!
    Amiga Ismaelita:
    Mais uma excelente matéria!
    É realmente uma situação delicada e vergonhosa!
    Agora é importante se registrar que:
    Entre a classe mais baixa que recebe até R$830,00 reais, ao mês, esse percentual acima sobe 88%, é o que está registrado no próprio vídeo.
    Isso sem contar que no norte a dita classe em melhor condição, esta endividada até o tutano, suas dividas estão se tornando impagáveis, principalmente junto ao sistema financeiro, englobando financiamento da casa própria, as dividas geralmente ficam para os familiares, e quem se encontra melhor, está pagando um carro financiado em 60 meses, refinanciando em 03 ou 04 anos o cartão de crédito, parcelamento de luz em 18 meses, isso quando o nome não está na lista dos SPC e Serasas. Quanto aos compromissos com investimentos em educação, dentista, previdência, cursos profissionais, viagens se tornaram muito distantes, está é que é a realidade.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Ismaelita, o problema maior ainda está na educação. Mas educação de barriga vazia não tem sentido. Um primeiro passo foi dado. Sem educação, porém é difícil saber até como se alimentar. Fome zero é utopia, mas pela primeira vez alguém pensou em reduzir o índice que sempre se aproximava da linha da miséria. Falta muito ainda. Mas educação é o que precisa ser atacado agora. um abraço.

    ResponderExcluir