Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Uma aventura na África

Baixe o Adobe Flash Player

A viagem começa pelo mar. Os repórteres da EPTV encaram o desafio de ficar frente a frente com o maior predador dos mares: o Tubarão Branco. Na Namíbia, chegam ao segundo maior cânion do Planeta e percorrem o deserto mais antigo do mundo, com 80 milhões de anos. Pelo caminho, o Deserto Vermelho, onde as dunas podem passar dos 300m de altura.

No semi-árido da savana, flagram um espetáculo da vida: as grandes manadas de zebras, elefantes, girafas e antílopes em busca dos últimos reservatórios de água. Do clima seco da savana, seguem rumo à abundância de água do Delta do Okavango, em Botswana. Uma área semelhante ao Pantanal brasileiro. E lá saem, de canoa, atrás do hipopótamo, o animal que mais ataca o homem na África. Na fronteira entre Zimbabwe e Zâmbia, a maior queda d´água do mundo: as Cataratas Vitória.


No mundo de águas africano, os aventureiros encaram a Piscina do Diabo, uma área onde os visitantes podem nadar na beira do abismo. Os repórteres da EPTV mostram

ainda os Himba, uma das últimas tribos nômades da África. As mulheres nunca tomam banho, mas passam 3 horas por dia cuidando da beleza. Numa sociedade onde existem poucas mulheres, elas não se importam em dividir o marido. Foi o primeiro Globo Repórter exibido pela EPTV em alta definição em dezembro de 2008.

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,89;1,africa.aspx

Um comentário: