Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A epidemia que aterroriza o Brasil

 Se tudo o que você sabe sobre crack se resume às imagens de consumo na Cracolândia do centro de São Paulo, prepare-se. O programa Repórter Record traz a público o mais completo dossiê já elaborado sobre a droga que destroi a vida de um milhão de famílias brasileiras, segundo autoridades policiais e de saúde.



Trata-se de um documento inédito na televisão brasileira, elaborado ao longo de seis meses, com a colaboração de 150 jornalistas de 20 afiliadas da Rede Record em todo o país.



Em São Paulo, nossos repórteres flagram uma internação involuntária. Só com uso da força - autorizado pela justiça - uma mãe conseguiu colocar o filho em tratamento. São imagens fortes, que revelam todos os tons de um drama que cresce sem parar em todo território nacional.


No Rio Grande do Sul, um registro sem precedentes na televisão brasileira: bebês que já nascem dependentes da droga e sofrem com crises de abstinência. E mais: um tratamento que acaba de chegar ao Brasil coloca frente a frente o usuário e seu maior pesadelo.



Você vai conhecer ainda as emocionantes histórias das mães de Pelotas. Trancar objetos valiosos no freezer, prender o filho em casa, entregá-lo para a polícia... Até que ponto os pais são capazes de chegar na tentativa de salvar os filhos do crack?


Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Brasília: jornalistas da Record revelam casos de dor, crime e sofrimento, ligados ao que especialistas já chamam de "a droga do século".


Muito mais que uma grande reportagem. Um pedido de socorro.

http://www.rederecord.com.br/programas/reporterrecord/materia.asp?id=262

6 comentários:

  1. Oi Isma,
    tudo isso é muito triste e preocupante. Como mãe, entretanto, me sinto aliviada porque meus filhos já estão encaminhados e não chegaram nem perto disso. Mas imagino os pais que lidam com este problema tão grave. As crianças que já nascem dependentes é de cortar o coração...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como mãe, dá um medo gigante de uma praga dessas chegar até nossa família! Tem que conversar muito, rezar muito e prestar atenção em tudo que cerca nossas filhos!!
    Abs
    Carla

    ResponderExcluir
  3. incrivel como essa coisa maléfica se propaga tao rapido.
    Nessas horas queria uma maquina do tempo. Pra evitar que as pessoas conhecessem e provassem dessas porcarias.
    fazer o q né?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga Isma, o crack é uma das piores drogas que existem, pois ela é o resto de todas as outras, ou seja, para se fabricar o crack eles utilizam tudo que sobra da fabricação de outras drogas; o lixo dos lixos. Na minha profissão vemos isso diariamente, e são cenas que você nem consegue imaginar. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  5. No meu blog, o DANDO PITACOS, escrevi:

    O que estão esperando as autoridades brasileiras para atacar o problema com a urgência e ações objetivas necessárias? O que espera o governo federal, que está gastando milhões de reais em propaganda política, para esclarecer a população sobre os riscos da doença? Onde estão os órgãos de saúde do governo do Estado e da prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro?

    Essa é a grande questão!

    Toda a sociedade está vendo o crack se alastrar, mas não reage, não denuncia, até porque os governos não agem efetivamente. Onde iremos parar?

    ResponderExcluir
  6. Embora haja muita divergência, eu sou do pensamento que quem compra/consome droga está financiando o tráfego, a bandidagem.

    Portanto, tem de ser responsabilizado por isso.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

    ResponderExcluir