Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Terremoto deslocou Concepción por três metros

O violento terremoto que sacudiu o Chile no final de fevereiro deslocou a cidade de Concepción por mais de três metros, em direção a oeste, revelaram cientistas nesta segunda-feira.

Medições preliminares obtidas de estações de posicionamento global revelam que Concepción, a segunda cidade do Chile, se moveu 3,04 metros para o oeste com o terremoto, de 8,8 graus de magnitude.


Santiago, a capital chilena, se moveu 27,7 centímetros para oeste, segundo as medições realizadas por especialistas chilenos e americanos e divulgadas pela Universidade Estatal de Ohio


O terremoto no Chile moveu até a cidade de Buenos Aires, por 4 centímetros para oeste, e foi sentido nas Ilhas Malvinas, no Atlântico.

http://noticias.uol.com.br/especiais/terremoto-no-chile/ultimas-noticias/2010/03/08/terremoto-deslocou-concepcion-por-tres-metros.jhtm

veja também
Sismo no Chile terá reduzido duração de dias na Terra

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=40207&op=all

http://meioambiente.bicodocorvo.com.br/desastres-naturais/a-terra-se-mexe-o-tempo-todo

6 comentários:

  1. Isma
    Coitados dessa gente.É assustador.
    bjs
    joana

    ResponderExcluir
  2. Ops! 3 metros? é bastante .... esquisito mesmo ...

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga ISMAELITA, quando lemos à notícia a mesma nos remete a nos conscientizar que Deus tem sido misericordioso com todo o povo brasileiro.
    Isso tudo me entristece e milhares de inocentes pagam um preço muito alto. Vamos orar por todas as vítimas dessa catástrofe.
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Oii Isma

    Poxa que triste ein, nós estamos a merce de tudo isso, o homem nao tem poder contra essas forças da natureza.Que Deus nos abençoe e nos proteja
    Bjs

    ResponderExcluir