Seguidores

domingo, 3 de maio de 2009

Virada Cultural levou 4 milhões de pessoas ao centro, diz Kassab

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse neste domingo que a Virada Cultural deste ano levou pelo menos 4 milhões de pessoas ao centro da cidade. O cálculo foi feito pelo prefeito por volta do meio-dia e o número oficial deve sair somente após a último atração, às 18h. Porém, a estimativa já é igual ao público que compareceu em toda a edição do ano passado.

Evento não registra ocorrências graves

"Evidente que nós precisamos aguardar o fim do dia porque tem mais eventos. Mas nós já podemos afirmar que não teremos menos de 4 milhões de pessoas", afirmou o prefeito.

Segundo Kassab, os organizadores da Virada Cultural pensam em realizar as atrações em locais mais afastados do centro porque o público de um evento "emendou" com o de outro. "Ficou um mar de gente", afirmou ao lembrar das imagens aéreas gravadas pela prefeitura ontem à noite.

O prefeito afirmou que o número de "incidentes" registrados foram compatíveis ao público e nenhuma ocorrência "grave" foi registrada. Porém, admitiu que o fechamento da estação República do metrô foi um problema para as pessoas que participaram das atrações. Mas o fechamento foi "totalmente compreensível" pela necessidade das obras de ampliação.

Sujeira

Questionado sobre o excesso de lixo e a reduzida equipe de limpeza nas ruas de São Paulo, o prefeito afirmou que o problema "está sendo solucionado".

"São esses aspectos que, a cada Virada, nós melhoramos. Tudo será fruto de avaliação, seremos muito detalhistas com esses aspectos, porque o que a gente quer é que, a cada ano, seja uma Virada melhor", disse Kassab.

O prefeito nega que haja problemas na limpeza das ruas. "O lixo está sendo recolhido, nós temos essas informações", disse à reportagem.
Veja a programação da Virada Cultural deste domingo em :

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u559879.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário