Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

SP tem 18 mil casos de conjuntivite neste ano; veja como se prevenir

A Secretaria estadual da Saúde de São Paulo teve até 15 de março deste ano 18,4 mil casos notificados de conjuntivite no estado. Nos três primeiros meses do ano passado (contando todo o mês de março), foram 32,6 mil registros da doença que ataca os olhos. Durante 2010 todo, houve 161,8 mil ocorrências. Em 2009, o número foi um pouco menor: 153.102.



Os dados foram passados pela secretaria com base no Sistema de Informações de Agravo de Notificações (Sinan). Segundo avaliação do Centro de Vigilância Epidemiológica, a maioria dos casos de conjuntivite neste ano é de origem viral, com facilidade de transmissão. No entanto, a Secretaria alega em nota que “a grande maioria das ocorrências não apresenta complicações e pode ser tratada em casa ou em postos de saúde, não havendo necessidade de que a pessoa se dirija a um pronto-socorro”.



A secretaria não informa as cidades com o maior número de casos. No entanto, municípios do litoral norte e da Baixada Santista registram boa parte das ocorrências. Números divulgados nesta quarta-feira (16) pelas secretarias de Saúde da Baixada Santista apontam 9498 casos de conjuntivite na região desde que o surto começou, em fevereiro. A cidade mais atingida até o momento é Santos. Até agora, foram 4048 casos de pessoas infectadas. Em Cubatão foram 1193 casos.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/sp-tem-18-mil-casos-de-conjuntivite-neste-ano-veja-como-se-prevenir.html

Um comentário:

  1. OI amiga os numero são grandes, valeu pelas informações e desejo que se recupere logo!!

    Um abraço e um bom dia!!

    ResponderExcluir