Seguidores

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Decifrando A Terra - Formato Digital



Decifrando A Terra - Formato Digital




Decifrando a Terra vem preencher uma lacuna sentida há muito no ensino de Geociências nos cursos de graduação de Geologia, Geofísica, Geografia, Biologia, Química, Oceanografia, Física, Agronomia e Engenharias, entre outros.



Com conteúdo e abordagem atuais e maravilhosamente ilustrado, "Decifrando a Terra" enfoca os processos que modelam e controlam a superfície do nosso Planeta e seu interior. A origem o Big Bang, a evolução até hoje, Tectônica Global e a dança dos continentes, terremotos, ação da água, do gelo, dos ventos, intemperismo e os processos tropicais, são alguns dentre os 24 capítulos que compõem o livro.

 "Decifrando a Terra" detém-se nas rochas sedimentares, ígneas e metamórficas, nos minerais e nos processos de forma/ transformação, nas micro e macroestruturas das rochas.Na questão ambiental, Decifrando a Terra enfatiza o papel do ser humano como agente transformador da superfície terrestre e induz o leitor a uma reflexão responsável sobre assuntos que afetam o desenvolvimento da sociedade.



Recursos minerais, recursos hídricos, recursos energéticos, entre outros, são bens a serem conservados e gerenciados visando ao desenvolvimento sustentável.



Organizadores: Wilson Teixeira, M. Cristina Motta de Toledo, Thomas Rich Fairchild e Fabio Taioli 624 páginas, 21x27cm, 2ª edição, 2008





Parte 1

Decifrando a Terra cap. 1 ao 10 .rar




Parte 2

Decifrando a Terra cap 11 ao 16.rar



Parte 3

Decifrando a Terra Cap 17 ao 24.rar



Obs: Como baixar o Livro em formato digital?

Os 24 capítulos estão dividido em três partes . Esses arquivos estão compactados, portanto para acessá-lo é necessário descompactá-lo utulizando o Winrar disponível aqui. Depois de descompactado, para consultar cada capítulo é necessário um programa-leitor de PDF que encontra-se aqui.

Boa Leitura.

fonte:



http://educacadoresemluta.blogspot.com/2009/12/decifrando-terra-formato-digital.html





Um comentário: