Seguidores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ENEM/2009(inclui Encceja para certificação do ensino médio)

ENEM/2009
(inclui Encceja para certificação do ensino médio)



Novidade do Novo Enem
O novo Enem, reformulado neste ano, agregou novas funcionalidades além daquelas já existentes; vai possibilitar que os jovens e adultos obtenham a certificação de conclusão do ensino médio.

Estrutura do exame
O Enem/ 2009 é concebido a partir das orientações curriculares previstas para o ensino médio, que estão estruturadas em quatro áreas do conhecimento:
Prova I- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Arte, Educação Física);
Prova II- Matemática e suas Tecnologias;
Prova III- Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia);
Prova IV- Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Provas
No sábado, dia 03 de outubro, das 13h às 17h30, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No domingo, dia 04 de outubro, das 13h às 18h30, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Cada área de conhecimento será composta por 45 questões de múltipla escolha e a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, inclui a redação.

Documentos
Será necessário apresentar original ou cópia autenticada de Documento de Identidade, Cartão de Confirmação de Inscrição, Folha de respostas do Questionário socioeconômico, caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha macia.

Aplicação da prova
Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h00 e fechados às 12h55.

É recomendável que o inscrito compareça ao local de prova com antecedência de 1 hora da data prevista para o início da prova.

É recomendável que o inscrito informe-se e/ou tire as dúvidas sobre o local de realização do exame com a antecedência necessária da data da prova.


Inscritos para a certificação do Ensino Médio (Encceja-EM)
Os candidatos inscritos para a certificação de conclusão do ensino médio deverão prestar todas as quatro provas do Enem, ainda que já tenham eliminado áreas e/ou disciplinas em exames anteriores, pois assim estará concorrendo a todas as funcionalidades do novo Enem:
- para certificação de conclusão de ensino (caso seja aprovado);
- nos processos seletivos de instituições de ensino superior e,
- servir como critério de distribuição de bolsas do PROUNI.

Manual do inscrito
Todos os inscritos receberão, via correios, para o endereço indicado na inscrição, o Manual do Inscrito, contendo as informações gerais sobre o Enem/2009, bem como o questionário socioeconômico, com folha de respostas para ser respondido e entregue no dia e local da prova.

Cartão de confirmação
Os inscritos receberão, via correios, no endereço indicado na inscrição, um Cartão de Confirmação contendo o local de prova, o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário. Caso não receba até dia 25/09/2009, deverá entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo fone 0800-616161 ou acessar a página da internet htt://enem.inep.gov.br/consulta.

Boletim Individual de Resultado
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, os participantes do Enem/2009 receberão, via correios, no endereço indicado na inscrição, o Boletim Individual de Resultado. Para consultar os resultados individuais pelo site do Inep serão necessários o CPF e a senha de acesso, cadstrados na inscrição.

Preparação para o Novo Enem
Acesse o site http://www.enem.inep.gov.br/Enem2009_matriz.pdf para se informar sobre o conjunto de habilidades exigidas em cada área de conhecimento e os conteúdos específicos do currículo associados a elas.

Informações complementares
Centro de Exames Supletivos – CESU

Fone: (11) 3351-0102
http://www.educacao.sp.gov.br/
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário