Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mapa do lixo em São Paulo (capital)


Oficialmente, a cidade de São Paulo não tem lixões, mas, em alguns locais, chega a ser impossível andar na calçada. Cidadãos indignados com o mau uso do espaço público apontaram, na página do São Paulo Mais Limpa, mais de 1.700 pontos de descarte irregular de lixo na Região Metropolitana.

Colabore também.
Na rua São Leandro, na Zona Norte da cidade, o carroceiro descarta na calçada o que para ele não interessa mais, e depois vai embora. De dia, o resultado dos constantes descartes fica escancarado.


Na Zona Leste, perto da Marginal Tietê, tem de tudo: móveis, restos de construção e de comida. Na Vila Maria, Zona Norte da capital, roupas usadas e pedaços de pano deixados no chão atraem crianças. O que o grupo não leva fica na rua.

Parte do lixo para na entrada dos bueiros, justamente onde não pode haver obstáculo para a água da chuva. Do outro lado da rua, está ainda pior. Um bueiro não tem tampa e está tomado de entulho e lixo. Os moradores da região conhecem bem as consequências. “Fica cheio de água, não só aqui. A água vai toda lá para dentro, onde a gente mora”, diz a dona de casa Lucimara Aparecida.

Para os pedestres, a dificuldade é achar um pedaço de calçada livre do lixo. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disse, em nota, que vai limpar os locais citados na reportagem até quinta-feira (17).

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-paulo-mais-limpa/noticia/2012/05/cidadaos-denunciam-sujeira-em-espacos-publicos-pelo-mapa-do-lixo.html