Colabore também.
Na rua São Leandro, na Zona Norte da cidade, o carroceiro descarta na calçada o que para ele não interessa mais, e depois vai embora. De dia, o resultado dos constantes descartes fica escancarado.
Na Zona Leste, perto da Marginal Tietê, tem de tudo: móveis, restos de construção e de comida. Na Vila Maria, Zona Norte da capital, roupas usadas e pedaços de pano deixados no chão atraem crianças. O que o grupo não leva fica na rua.
Parte do lixo para na entrada dos bueiros, justamente onde não pode haver obstáculo para a água da chuva. Do outro lado da rua, está ainda pior. Um bueiro não tem tampa e está tomado de entulho e lixo. Os moradores da região conhecem bem as consequências. “Fica cheio de água, não só aqui. A água vai toda lá para dentro, onde a gente mora”, diz a dona de casa Lucimara Aparecida.
Para os pedestres, a dificuldade é achar um pedaço de calçada livre do lixo. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras disse, em nota, que vai limpar os locais citados na reportagem até quinta-feira (17).
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-paulo-mais-limpa/noticia/2012/05/cidadaos-denunciam-sujeira-em-espacos-publicos-pelo-mapa-do-lixo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário