Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita a primeira mulher presidente do Brasil

Após quatro meses de uma campanha em que temas morais e religiosos ofuscaram propostas concretas sobre temas importantes à nação, Dilma Rousseff é eleita a primeira presidente da história brasileira. A candidata petista derrotou o tucano José Serra em um segundo turno em que a abstenção superou os 20 milhões de eleitores.


Acompanhe momentos da campanha da nova presidente

Quatro segundos. Nenhuma palavra. Uma mesa distante da do chefe. Essa foi a participação de Dilma Rousseff na primeira propaganda eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Oito anos depois, ungida por seu mentor para sucedê-lo, a ex-ministra, na primeira disputa eleitoral de sua vida, transcendeu a fama de gestora sisuda para se tornar a primeira presidente da história brasileira.

sábado, 30 de outubro de 2010

Brasil já foi governado por sete vices-presidentes da República

Ao votar para presidente da República nas eleições deste ano, os mais de 135 milhões de eleitores escolherão, também, o vice-presidente. Mas, nem sempre foi assim. O processo de escolha do vice no período de 1945 a1964, era diferente. O eleitor votava no candidato a presidente e, também, no candidato a vice, que poderia ser de outra chapa. João Goulart, por exemplo, sem ser da mesma chapa do candidato a presidente, foi eleito vice em dois governos: de Juscelino Kubitschek (1956 a 1960) e de Jânio Quadros (1961).




Com o fim do voto para vice-presidente, em 1964, os candidatos a vice perderam destaques nas campanhas eleitorais, apesar de sua importância política na composição da chapa presidencial. Na ditadura militar (1964 a 1985), com rara exceção, a maioria era desconhecida da população e nenhum deles chegou a assumir o Poder por impedimento do presidente. Em 1969, Pedro Aleixo, vice de Costa e Silva, mesmo com a doença e morte do presidente, não assumiu o cargo: a Presidência da República passou a ser exercida por uma junta militar até a posse do general Emílio Garrastazu Médice.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Plástico feito com plantas: boom ambiental ou maldição?

Mais de 2,5 milhões de garrafas de plástico parcialmente elaborado a partir de plantas já estão em uso ao redor de todo o mundo em uma tentativa de substituir o petróleo como o bloco básico da produção do plástico diário. A garrafa chamada “PlantBottle” da Coca-Cola é feita dos açúcares presentes na cana-de-açúcar brasileira e substitui o polietileno tereftalato (PET) -comumente usado em garrafas de várias bebidas. Totalmente recicláveis, as garrafas estrearam em 2009 na Conferência do Clima de Copenhague das Nações Unidas.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campanha vira guerra santa pelo voto religioso

por Sílvio Ribas

Exploração como casamento homossexual e liberação do aborto pode influenciar decisivamente o resultado do segundo turno.




A Constituição estabelece que o Brasil é um Estado laico, defensor da plena liberdade religiosa sem se orientar por qualquer crença.



Este princípio republicano enfrenta desde a reta final do primeiro turno da eleição presidencial o seu maior teste. Movimentos protagonizados por líderes católicos e evangélicos estão orientando votos e ditando rumos das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), afetadas por polêmicas como a legalização do aborto e o casamento homossexual.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grande lição do Chile é:preparar-se para imprevistos

Os Chilenos têm um pais muito interessante. Há uma coerência entre como enfrentam eventos naturais (terremotos, vulcões, maremotos) e como se preparam para as oscilações da vida econômica.




No século 20, o país foi atingido por dois grandes terremotos, em 1906 e em 1939. Os dois terremotos destruíram e empobreceram o Chile. Então, eles se prepararam para os grandes terremotos. Tanto que, após o terremoto de fevereiro de 2010, um dos cinco maiores da história, eles já se recuperaram.
continue lendo..

sábado, 9 de outubro de 2010

13 razões para votar em DilmaBrasil no segundo turno

A candidata Dilma Rousseff venceu o primeiro turno com 47 milhões de votos de brasileiros e brasileiras que acreditam na continuidade dos avanços dos últimos anos. Neste segundo turno, Dilma reafirma seus compromissos com a população e pretende fazer muito pelo Brasil, como erradicar a miséria, gerar mais empregos, melhorar a educação, saúde e segurança pública.
http://www.mulherescomdilma.com.br/?p=7742

Chegou a hora de conhecer e divulgar o folheto com as 13 principais razões para votar em Dilma no segundo turno. Imprima este folheto e distribua para os amigos.

Conheça aqui as 13 razões.

1. FIM DA MISÉRIA – Com Lula, 36 milhões de pessoas entraram para a classe média e 28 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai aprofundar esse caminho e lutar para acabar com a miséria no país.

2. MAIS EMPREGOS – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

3. MAIS REAJUSTES SALARIAIS – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tantas famílias, em todo país.

domingo, 3 de outubro de 2010

Acompanhe o placar das eleições 2010

Eleições 2010 apuração no primeiro turno

Veja  em tempo real apuração no Brasil

http://placar.eleicoes.uol.com.br/2010/1turno/

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saiba as atribuições dos canditados eleitos em 2010

Eleiçoes 2010

Conheça cada um dos cargos disputados nas eleições 2010 e suas funções

por: Wanessa Consolmagno

Na eleição que ocorrerá em três de outubro estão para a votação seis cargos eletivos, e se houver segundo turno, esse acontece no dia 31 do mesmo mês. São eles em ordem de voto:

Funções

Deputado estadual: