Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Charges sobre as eleições 2010

Para descontrair selecionei algumas charges sobre as eleições 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina Silva convoca e eu compartilho

Convocação


Chegou a hora de acreditar que vale a pena, juntos, criarmos um grande movimento para que o Brasil vá além e coloque em prática tudo aquilo que a sociedade aprendeu nas últimas décadas, experimentando a convivência na diversidade, a invenção de novas maneiras de resolver problemas solidariamente, indo à luta à margem do Estado para defender direitos, agindo em rede, expandindo e agregando conhecimento sobre novas formas de fazer, produzir, gerar riquezas sem privilégios e sem destruição do incomparável patrimônio natural brasileiro.

domingo, 26 de setembro de 2010

Belissímas esculturas em lápis

Você ter visto vários artistas usando o lápis para criar arte, mas nada se compara ao que o Dalton Ghetti faz.


O brasileiro, que agora vive em Bridgeport, Connecticut , desenvolveu uma curiosa técnica em que usa a ponta dos lápis para criar esculturas.
 Curosiosamente  o carpinteiro usa três ferramentas bem simples para construir suas obras – uma lâmina de barbear, agulhas de costura e faca. Ele ainda se recusa a usar lupa e nunca vendeu nenhum de seus trabalhos, que são dados de presente a amigos. Dalton declarou ao site britânico The Telegraph: “Uso agulha de costura para fazer furos ou cavar o grafite. Do nada crio linhas e lentamente transformo o grafite com a mão”.


domingo, 19 de setembro de 2010

Voto de protesto

O termo voto de protesto, é usado para designar situações, onde, durante uma disputa eleitoral, o eleitor decide anular o voto ou votar em candidatos considerados excêntricos ou de algum modo folclóricos, como forma de manifestar sua indignação com o sistema eleitoral vigente, ou com as opções de candidatos apresentadas pelos grandes partidos.

No Brasil, ficaram conhecidos como votos de protesto os casos onde o rinoceronte Cacareco (em São Paulo) e o macaco Tião (no Rio de Janeiro), tiveram expressivas votações, ainda na época das cédulas de papel, sendo, de todo modo, estes "votos" considerados como nulos. Por este motivo, o voto de protesto também é conhecido como voto cacareco.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Último dia para requerer 2ª via do título é 23 de setembro

O eleitor que perdeu ou teve o seu título extraviado poderá requerer a segunda via em qualquer cartório eleitoral até o dia 23 de setembro de 2010. Para isso, deve estar quite com a Justiça Eleitoral, conforme art. 54, parágrafo único do Código Eleitoral. Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

188 anos após a Independência , País ainda aguarda reformas profundas

188 anos após Independência, País ainda aguarda reformas profundas




Rodrigo Ferrari escreveu este artigo em 2009, achei o artigo importante pois acredito que não mudou muita coisa no decorrer de um ano . As eleições se aproximam é preciso repensar nos candidatos que serão representados através de seu voto. Suas proposta são idênticas e sempre as mesma. Você pode mudar tudo isto ..



Há exatos 187 anos, o Brasil se tornava livre de Portugal. Diferentemente do que ocorreu nos demais países da América, em especial nos Estados Unidos, nossa independência não se deu graças a uma ruptura estrutural, mas sim por meio de um pacto entre nossas elites latifundiárias e o herdeiro do trono português, o então príncipe-regente dom Pedro, que mais tarde seria aclamado imperador.



Esse ato inaugural de nossa civilização (marcado pelos acordos de cavalheiro entre o “pessoal do andar de cima”) marcaria nossa identidade para sempre. Tanto que, ao longo da história do Brasil, quase não ocorreram rupturas estruturais. As transformações de ordem mais profunda - como a Libertação dos Escravos, a Proclamação da República ou mesmo a Revolução de 30 - foram seguidas de rápidos reagrupamentos de força e redefinições de aliança entre grupos dominantes. Quase 200 anos depois de o País alcançar sua independência, nosso povo ainda vaga sem rumo em busca de liberdade, igualdade e fraternidade.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Monumento às nações indigenas

Nos arredores de Goiânia, em meio a campos cultivados e pequenos bosques encontra-se o Monumento às Nações Indígenas, testemunho da presença da cultura Indígena transplantada no coração da América latina, com seus 500 totens de vestígios de uma presença milenar, concebido e executado pelo artista Siron Franco.


Existe um local muito impressionante no Brasil central. Numa área da periferia de Goiânia, fora de seu centro mais rumoroso e urbanizado, está lá plantado, altivo e digno um monumento contemporâneo, que se revela em luzes e que projeta sombras misteriosas, ancestrais, retilíneas.

Continue lendo e veja também  as fotos no site